And the Oscar goes to…

15 12 2008

Já que eu entrei nesse clima “melhores do ano”, resolvi fazer uma listinha dos meus filmes mais queridos de 2008. Eu sei que ainda tem alguns pra estrear até 31 de dezembro, e outros que estão no cinema e eu ainda não vi, mas…

Pra ajudar, eu faço coleção de entradas de cinema ¬¬ (não me olhem assim!). Dei uma fuçadinha básica para relembrar os filmes que vi este ano, e fiz um ranking com os 10+ (só os que vi no cinema, viu? E olha que tem um milhão que eu vi no vídeo!). São eles:

10º – Batman – O Cavaleiro das Trevas. Amei o filme 90% pela atuação do Heather Ledger, que tá demais, mas mesmo assim ele foi classificado.

9º – Antes de Partir. Achei linda a mensagem que o filme passa, me emocionei de verdade.

8º – Ensaio Sobre a Cegueira. Amei o livro, não me decepcionei com o filme, como geralmente acontece. Pelo contrário. Era bem o que eu imaginava, acho que até melhor.

7º – Quebrando a Banca. Lembro que quando passava o trailler eu ficava louca pra ver o filme logo. Pesquisei a vida do cara do filme e tudo. E adorei.

6º – Juno. Esse é fofo! Um filme completamente inesperado, despretensioso, uma delícia. Fui sozinha num sábado à tarde, e saí da sessão feliz.

5º – Mamma Mia! Esse é muito gostoso, daqueles que a gente sai do cinema rindo à toa e cantando as músicas. Chegou ontem no vídeo e já peguei pra minha mãe ver. Ela também amou.

4º – Maldita Sorte. Muito engraçado! Fui com uns amigos, e gostei tanto que fui de novo só pra levar meu namorado, que adorou.

3º – Busca Implacável. Esse é ótimo, de se segurar na cadeira nas cenas de ação, que são muitas. Você fica tensa, esperando o que vai acontecer. Adoro filme assim.

2º – Jogos de Amor em Las Vegas. Esse nem precisa comentar, né? Também, com Cameron Diaz e Ashton Kutcher nem dá pra esperar outra coisa além de ótimo. Pra rir até doer a barriga.

1º – A Outra. O mais maravilhoso de 2008, com certeza. Acho que já vi umas 3 vezes, e não me canso! Muito, muito bom.

Outros dois que merecem seu crédito são os nacionais “Meu Nome Não É Johnny”, que até entraria na lista se tivesse mais um lugarzinho, e “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, não pela qualidade do filme, que foi feito quase sem recursos, mas pela proposta, que foi contar pro Brasil a história do médico precursor do Espiritismo brasileiro, e foi muito bem aceito.

Agora, só pra citar, os piores. Não sei se foram os pioooores mesmo, mas tô com preguiça de pensar muito. Só sei que eu achei esses bem ruins:

10.000 a. C. – Não sei o que eu esperava, mas é podre.

Atos que desafiam a morte – Sem graça duma vez.

Fim dos tempos – Como assim? Termina e deixa todo mundo meio que boiando. Dizem que teve toda uma mensagem sobre como o homem está tratando o planeta, e como ele vai se vingar e tal, mas eu não peguei a vibe.

Onde os fracos não têm vez – Podem me jogar pedras, ganhou o Oscar e tal, mas eu achei sem pé nem cabeça e, principalmente, sem final. O cara tá lá falando e, de repente, começam a subir as letrinhas. Fora aquele cabelo do gato Javier Barden que tá uó. o.O Tá, só ele salva no filme, o cara é foda.

E vocês, gostam de filmes?

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

17 12 2008
marina

Camila, muuito obrigada pelos parabéns!
Adorei sua listinha de filmes, Juno realmente é uma coisa fofa!
ontem eu vi aquele ” entre lenç[ois” com Reynaldo gianeechini e a Paola Oliveira… Um clich~e atrás do outro e o Rey não cosnegue convencer que é macho, hahaha…Mas pelo menos aparece bem o corpão dele ! 🙂
E eu preciso ver o ” Ensaio”…
Beijos!

17 12 2008
bonecadepano

Olha, poucos foram os filmes que vi da sua lista… puxa, estou tão desatualizada de cinema…

Tem problema não…

Olha, que tal vc responder ao meu meme de New Years Resolution?

Manda pra mim, quero saber quais as suas resoluções de ano novo, e passa para adiante!!!

Beijos mill

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: