O livro do ano

13 12 2008

Eu sei que muita gente já falou sobre ele, mas pra mim, esse foi o livro do ano. Não que o meu ano tenha sido de muitos livros, até já coloquei na minhas resoluções de ano novo “Ler mais”, mas dos poucos que li, esse foi O livro.

livro2

O Código da Vida – Fantástico litígio judicial de uma família: drama, suspense, surpresas e mistério.

Descrição da Saraiva:

“Em “Código da Vida”, a pretexto de contar, com todos os detalhes, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos entermeia essa história de suspense absolutamente verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje. Desobedecendo todas as obviedades da estrutura tradicional das biografias, Saulo Ramos constrói uma obra de qualidade espantosa, seja pela riqueza vocabular de sua linguagem, seja pela maestria com que utiliza os recursos literários de uma narrativa. Mas, como se isso não bastasse, a vida de Saulo Ramos tem ingredientes dignos das mais importantes biografias já publicadas no Brasil. Como o menino do interior chegou a Consultor Geral da República?”

Minha vó me deu de presente do início do ano, um amigo advogado dela tinha indicado. Daí que eu não dei muita bola, comecei a ler devagar, enrolando um pouco, e de repente não conseguia mais largar! Não sei se era pra descobrir o final da narração central, ou pra descobrir mais alguma coisa que se passou nos bastidores da Justiça Brasileira durante tantos anos. Maravilhoso! Prende a atenção do ínicio ao fim, e é uma delícia cada história que ele conta. Você pensa: “Putz, ele estava lá!”. Super recomendo.

Anúncios

Ações

Informação

One response

20 04 2009
MAURICIO CAETANO

LIVRO DO ANO, OTIMO LIVRO, OTIMO JURISTA, PARABENS DR. SAULO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: