Cadê a Rainha?

16 11 2008
Google Imagens

Google Imagens

Esses dias eu me peguei lembrando algumas das músicas dos filmes da Disney que eram as minhas preferidas. E ainda são – procurei no Youtube e ainda sei cantar todas elas!

Quando eu era pequena, minha avó materna morava em outra cidade e me mandava as fitas-cassete de todos esses filminhos que eram lançados. Todos não, mas pelo menos dessas seis princesas que estão aí em cima, sim.

E você já se perguntou o porquê de nenhuma delas ter mãe? Eu não me lembro agora se a Aurora tem, mas se tiver, é só no começo do filme, e depois ela deve ter morrido/sumido/sido raptada pela bruxa malvada. Sempre tem o pai, que na maioria das vezes se casa com a má-drasta/feiticeira, ou é louco, ou bobo, ou um amor. Ou tudo misturado.

Li um post lindo da Rosane Queiroz aqui, e ela diz que sua princesa favorita, e da maioria das pessoas, é a Cinderella. Concordo, mas não é o meu caso. Adoro a Gata Borralheira, adoro seus ratinhos e passarinhos, detesto Anastácia e Grisela e tudo o mais. Mas nunca me identifiquei muito com ela. Talvez pelo fato de eu ter uma boa-drasta desde os quatro aninhos, e ser muito apaixonada por ela. E pelas minha quatro irmãs-de-consideração. Acho a Cinderella muito fraquinha, coitadinha, sei lá.

A minha preferida, de longe, é a Bela. Linda, inteligente, corajosa. Foge do senso-comum, dispensa o bonitão-fortão, defende o pai até o fim, acredita nas pessoas. Ela é madura, decidida, uma princesa que eu admiro. A Bela e a Fera é o meu filme preferido também. Músicas lindas, todas.

O meu segundo mais amado é Ariel, a Pequena Sereia. Gosto mais do rei Tristão do que da princesinha, na verdade. Ariel é fofa, mas muito criança e detesto como ela enfrenta o pai e dá de cara na parede várias vezes. Irresponsável! Mas as músicas são óóótimas, assim como seus amigos, o peixinho Linguado e o caranguejo Sebastião.

A mais linda e sensual, sem dúvidas, é Jasmine. E meu ‘príncipe’ preferido é Alladin, mesmo não sendo príncipe e com certeza por ser o protagonista e ter uma história, né, dãr. Mas Jasmine é muito charmosa, com seu tigre lindo, suas roupinhas que nem longe lembram aqueles vestidões de princesa, seus olhos amendoados e cabelo… maravilhoso! Fora que Alladin tem o Gênio, um dos grandes personagens Disney.

Por fim, Aurora e Branca de Neve. São as mais sem-sal pra mim. Aurora, não sei, acho ela metida, embora goste da história das fada-madrinhs e adore o príncipe Felipe. Mas não sei o que pegou nela pra mim, não sei se é a falta de convivência mesmo, vamos ver se quando lançar o novo filme, acho que em 2009, mude alguma coisa na minha simpatia por ela. E Branca de Neve nunca fez meu tipo. Adoro os anõezinhos e a história da maçã envenenada, mas não gosto da princesa. Nunca fui fã. vai entender.

E você, qual a sua preferida?

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

10 02 2009
rafael

ae eu adoro a bela e a fera!!!!!

9 03 2009
nicolly

olha eu trabalho com um club eu queria que o ono desse sait passase mais sobre princesas o meu club e´´ das princesas quero fotos e muito mais obriga nicolly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: