Eca!

31 10 2008

Ontem fui até uma farmácia comprar xarope pra tosse; sempre tenho nessa época do ano. Eis que me deparo com nada mais, nada menos que o terror da minha infância: Emulsão Scott.

A embalagem é a mesma, a novidade é que agora temos opções de sabor: laranja e morango. Nem me lembro se na minha época de tomar isso já tinha, mas devia ser tão ruim quanto o normal. Meu pai me obrigava a tomar esse treco, enfiava goela abaixo logo após o almoço. Pelo menos, era só uma vez por dia.

Tirado daqui.

Tirado daqui.

 Fico impressionada com esses absurdos. O mundo evolui tanto, nem o Mertiolate arde mais, e pelo que eu li, o gosto dessa tal Emulsão continua intragável.

Vamos à definição:

“Emulsão Scott
Para quem não sabe, Emulsão de Scott é um fortificante à base de óleo de fígado de bacalhau. Branco, pastoso, difícil de engolir, malcheiroso, gosto ruim, porém, proporciona rápida e completa assimilação de vitaminas para a prevenção e tratamento das doenças resultantes de deficiências das vitaminas A e D. EMULSÃO SCOTT é fabricada há mais de 110 anos.

O óleo que vem dos mares gelados
O óleo de fígado de bacalhau, rico em vitaminas A e D, é utilizado há séculos como suplemento alimentar. Relatos dão conta de que já era usado na Europa desde o século XVIII e hoje é conhecido em todos os países do mundo, devido à sua importância nutritiva. Além das vitaminas A e D, possui alto teor de ácidos graxos polinsaturados, como ácido palmitoleico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico e o ácido araquidónico.”

(Texto tirado daqui.)

Neste site, o autor diz que Óleo de Fígado de Bacalhau é um super alimento para crianças. E que dá gotinhas pro filhinho dele desde que o coitado tem 10 dias, e hoje, com quase 2 anos, ele adora. Mas também diz que a Emulsão Scott não é recomendável, e é melhor só o óleo puro, que é vendido inclusive em cápsulas. Enfim, o tal óleo é bom para uma pá de coisas, dentre elas ajuda a desenvolver o cérebro, o sistema nervoso, imunidade, ossos, tem função antiinflamatória, antienxaqueca, antidepressiva, y otras cositas más.

Ok, juro que vou tentar curar meu trauma ¬¬

Medo! (Imagem Google Imagens)

Medo! (Imagem Google Imagens)

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

13 11 2008
rosane

OI camila
eu tambem tomei emulsão de scott!
eram dois terrores: esse remedio, e o suco de beterraba
adorei teu blog também
vou te linkar la no garotas

ah, tenho tambem outro blog, o miojo: http://www.blogmiojo.com.br
da uma espiada quando der

beijos,

1 02 2009
Fred

Oi Camila, achei hilário o comentário que você fez sobre a Emulsão de Scott. É muito engraçado!!! Minha mãe descascava uma laranja e deixava a tampinha preparada. Tapava meu nariz e fazia eu engolir aquela gosma branca horrível! Depois enfiava a laranja na minha boca pra “combater” o gosto. Bem, durante a minha vida toda eu sempre fui saudável e inteligente. Se foi a Emulsão eu não sei mas o que eu mais me lembro é da minha mãe. Era um ritual, tanto trabalho, descascando uma laranja, cuidando pra que eu tomasse o fortificante. Hoje, muitas mães dão um pacote de bolacha recheada, ligam a tv, fazem a criança ficar bem “paradinha” por muito tempo para que possam ter tempo pra cuidarem de suas vidas. Que delícia que era a Emulsão de Scott!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: